segunda-feira, 30 de julho de 2012

Defesa Civil lança campanha SOS Santa Bárbara do Sul, destaca Valdeci


A Defesa Civil do Estado lançou a campanha SOS Santa Bárbara, em auxílio às comunidades do município atingidas pelos ventos de mais 100 km/h no último sábado (28), por volta das 21h45. Os donativos, principalmente cobertores, colchões e material de higiene, devem ser entregues na Central de Doações localizada no Centro Administrativo do Estado, na Capital, das 8h às 18h30, inclusive aos fins de semana. Recursos financeiros podem ser depositados na conta do Fundo Municipal de Defesa Civil da Prefeitura de Santa Bárbara do Sul (PMSBS) no Banrisul - Agência 0341, Conta Corrente nº 0401084200.

Apesar das 120 residências danificadas e das 20 casas completamente destruídas, não há pessoas desalojadas em Santa Bárbara do Sul, no Noroeste do Estado, informa a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Os ventos foram superiores a 100 km/h, mas não há, até o momento, a confirmação de que tenha sido um tornado, embora as características do ocorrido levam a acreditar que sim. No total, 4 mil pessoas foram atingidas.

De acordo com o chefe da Defesa Civil estadual, coronel Oscar Moiano, o órgão reforça o trabalho da prefeitura na distribuição de alimentos e colocação de lonas na cobertura das casas destelhadas. Todas as famílias atingidas estão sendo cadastradas e a Regional da Defesa Civil de Santo Ângelo montou uma Sala de Gerenciamento de Crise no gabinete do prefeito municipal, Mario Roberto Utzig Filho.

Os técnicos da Defesa Civil do Estado também concentram os esforços na finalização do relatório, junto com engenheiros e arquitetos do município, para que as casas sejam reconstruídas o mais rápido possível. O relatório, tecnicamente conhecido como Notificação Preliminar de Desastre (Nopred), tem de ser assinado pelo governador Tarso Genro, para depois ser homologado em Brasília, junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil, no Ministério da Integração Nacional.

Somente a partir dessa homologação, cujo processo pode levar até 20 dias, é que o município pode obter o decreto de situação de emergência e assim receber recursos federais. "Estamos trabalhando para reduzir esse prazo para 48 horas e assim começar a recuperação dos prejuízos o mais rápido possível", afirma o chefe da Defesa Civil Estadual. O relatório deve ser encaminhado para a assinatura do governador até a próxima quarta-feira (1º de agosto). “Foi um incidente lamentável, que causou muitos danos, mas que felizmente não ceifou vidas. O governo do Estado age prontamente no atendimento desta demanda”, disse Valdeci.
(Texto: Daiane Roldão, Secretaria Estadual de Comunicação, e Tiago Machado)

Frente Gaúcha da Enfermagem faz reunião nesta quarta


Nesta quarta (1° de agosto), a Frente Gaúcha em Defesa da Enfermagem faz sua segunda reunião de trabalho no Espaço Convergência Deputado Adão Pretto, na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, a partir das 11h30min. Coordenada pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), a frente discutirá ações de mobilização pelo Estado em prol da aprovação do projeto de lei 2295/2000, que tramita no Congresso Nacional e que prevê regulamentação da jornada de trabalho de 30 Horas para a categoria. Entre as pautas que serão discutidos na reunião desta quarta, está a elaboração de uma carta aberta pelas 30 Horas da Enfermagem e a realização de atos regionais de reivindicação pela regulamentação da jornada. Participarão da reunião representantes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), do Sindicato Estadual dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS) e da Federação dos Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul, além de profissionais do setor. O deputado Diógenes Basegio (PDT), que integra a frente, também participará da reunião junto com o deputado Valdeci Oliveira. A Frente Gaúcha em Defesa da Enfermagem foi lançada pelo Parlamento Gaúcho no dia 27 de junho deste ano.

Valdeci em 18 cidades

No domingo (29), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) concluiu roteiro em 18 municípios, que teve início na última quarta (25). Em cinco dias, Valdeci visitou as regiões da Campanha, da Fronteira Oeste e Central para prestar contas do mandato na Assembleia e discutir os projetos do governo do Estado com as comunidades do interior. Foram quase três mil quilômetros percorridos nas agendas por Candiota, Hulha Negra, Bagé, Dom Pedrito, Quaraí, Rosário do Sul, São Gabriel, Santana do Livramento, Uruguaiana, Barra do Quaraí, Itaqui, Santiago, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Unistalda, São Pedro do Sul, São Martinho da Serra e Santa Maria. Na noite de sábado (28), ao lado do deputado federal Paulo Pimenta e do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, Valdeci participou do lançamento da candidatura de Helen Cabral no Clube Comercial em Santa Maria, que ficou completamente lotado de militantes e apoiadores.
Além do ato político com a presença dos candidatos a vereador, foi apresentado o jingle de campanha de Helen e Valdir Oliveira. “A campanha começa a ganhar corpo e em breve o PT e seus aliados vão contagiar a cidade. Chegou a vez de uma mulher administrar Santa Maria para recolocar a cidade no caminho do desenvolvimento sempre pensando nas pessoas primeiro”, disse Valdeci.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Valdeci faz roteiro na Fronteira Oeste e Campanha

Depois de dedicar a primeira semana de recesso da Assembleia Legislativa a atividades na Região Central do Estado, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) faz roteiro nesta semana na Fronteira Oeste e Campanha. Acompanhado do deputado federal Paulo Ferreira (PT), ele fará prestação de contas do mandato nas cidades de Candiota, Ulha Negra, Dom Pedrito e Bagé, na região da Campanha, na próxima quarta (25). Na quinta (26), na Fronteira Oeste, vai a São Gabriel, Rosário do Sul e Santana do Livramento, Quaraí e Uruguaiana. Na sexta (27), no último dia de roteiro, vai a Barra do Quaraí, Itaqui e Alegrete. “Vamos mostrar o que fizemos na Assembleia neste primeiro semestre de 2012 na liderança do governo e projetar o restante do ano, que certamente será muito produtivo para todas as regiões do Estado”, afirma Valdeci.

No final de semana, Valdeci faz agendas em Santa Maria e municípios da região Central do Estado.

Líder do governo recebe homenagem de Policiais Civis

Nesta terça-feira (24), o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu uma homenagem dos delegados da Polícia Civil de Santa Maria. A distinção foi em reconhecimento ao trabalho realizado pela liderança em prol da valorização dos servidores da segurança pública. Durante todo o primeiro de 2012, Valdeci e os servidores desenvolveram um trabalho focado no diálogo com o governo do Estado que culminou na confirmação do maior reajutes da história para a categoria, com aumentos entre 63,79% e 171,65%.

Valdeci agradeceu a homenagem. “Fico muito orgulhoso de, após muito trabalho, ser homenageado dessa forma. Esse foi um trabalho em conjunto e, por isso, estendo o reconhecimento aos deputados do PT e da base aliada. Também, destaco o Delegado Marcelo Arigony e os sindicalistas da Ugeirm, dentre muitos outros, que foram fundamentais neste processo”, ressaltou.

Entre as autoridades presentes estavam o diretor do Departamento de Policia Metropolitana, Antônio Vicente Vargas Nunes, na ocasião representando o chefe de Polícia do Estado; e o delegado da Região Central, Marcelo Arigony.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Valdeci fortalece campanhas do PT em Santa Maria

O deputado estadual Valdeci Oliveira dedicou todo o final de semana para as atividades realizadas pelas candidaturas majoritária e proporcional do PT em Santa Maria. Na noite de sexta (20), Valdeci participou e coordenou o ato de lançamento (foto) do candidato a vereador Luciano Guerra, que faz parte da tendência Unidade e Luta Democrática (ULD) – integrada pelo deputado -, no CPF Piá do Sul. Na manhã de sábado (21), ele acompanhou a candidata a prefeita de Santa Maria, Helen Cabral, e o candidato a vice Valdir Oliveira em panfletação realizada no centro da cidade. À tarde, ele fez campanha na zonas Oeste e Sul. No domingo, Valdeci também participou de atividades das candidaturas a vereador e da majoritária em diversos bairros da cidade. “O contato direto com o eleitor é fundamental e nós estaremos sempre que possível fazendo corpo a corpo em Santa Maria e pedindo voto para os companheiros e companheiras do PT”, disse Valdeci, que nos próximos dias também fará roteiros na Fronteira Oeste e região Sul do Estado.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Valdeci enaltece medidas tributárias lançadas pelo Governo Gaúcho

Com o objetivo de ampliar a competitividade da economia no Estado, o governador Tarso Genro lançou um conjunto de medidas tributárias, na quinta-feira (19), no Palácio Piratini. Todas as ações são direcionadas para a indústria (incluindo a metal-mecânica) e representam desoneração com o objetivo de auxiliar a superar a crise ocasionada pelo efeito da estiagem e pela turbulência internacional que atinge o Brasil e o Rio Grande do Sul.

As medidas foram elaboradas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) a partir de um mapeamento que detectou setores onde o Estado pode estimular a competitividade. Deste modo, a Sefaz ajustou a carga tributária com a expectativa de que o crescimento dos setores beneficiados compensará a redução da mesma.

O deputado estadual Valdeci Oliveira elogiou a iniciativa e destacou o comprometimento do governo em alavancar o crescimento do Estado e torná-lo cada vez mais competitivo. “A redução dos impostos estimula novos investimentos e é isso que o RS precisa para voltar a crescer”, ressaltou.

Medidas Tributárias
1 - Ativo permanente (máquinas e equipamentos)
Reduz o período de apropriação dos créditos dos bens do ativo permanente, quando estes bens forem produzidos no Estado, com o objetivo de agregar vantagens competitivas às indústrias do Rio Grande do Sul. A medida segue no sentido de desonerar totalmente os bens de capital, o que é recorrente em quase todos os países desenvolvidos, para estimular a produção. Nesta primeira etapa o prazo será reduzido para 36 meses, mas, na medida do possível, serão promovidas reduções gradativas até zerar o imposto. A ação beneficia tanto os fornecedores gaúchos de bens de capital (ganham vantagem competitiva) quanto as empresas adquirentes (reduz o custo de produção). Será reduzido de quatro para três anos, em duas etapas: 48 meses para 42 meses - a partir de 1º/07/2012 e 42 para 36 meses - a partir de 1º/01/2013). Período indeterminado.

2 - Redução de alíquotas para estruturas metálicas
Reduz de 17% para 12% a alíquota interna de estruturas pré-fabricadas, de ferro ou aço, quando realizadas pelo próprio fabricante, para dar condições de concorrência às indústrias do Estado com as de outros. Esta medida também favorecerá as vendas das indústrias locais para fora do Estado, pois permitirá que estas operações sejam tributadas a 12%, quando hoje incide a alíquota de 17% para o consumidor final (inclusive para outros estados). Período: 1º de julho a 31 de dezembro 2012.

3 - Redução de alíquotas para equipamentos para hidrelétricas
Isenta o ICMS nas saídas internas, no diferencial de alíquota nas aquisições de fora do Estado e nos recebimentos decorrentes de importação de máquinas, aparelhos e equipamentos industriais para Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) ou Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Prazo permanente. Com a medida, o Governo reafirma seu apoio estratégico ao setor de energia hidrelétrica e seu potencial de geração de energia com baixo impacto ambiental. Atualmente a tributação para os equipamentos destinados às PCHs, frente à isenção concedida às usinas eólicas, tem levado à migração de projetos de investimentos de PCHs para o setor de energia eólica. Período: a partir da publicação do Decreto, tempo indeterminado.

4 - Redução de ICMS da bebida de soja
Reduz a carga de ICMS da bebida de soja de 25% para 17%. A alteração - proposta pelo Rio Grande do Sul e aprovado pelo Confaz - visa estimular o consumo das bebidas à base de soja para que tenha uma maior representatividade no Estado, já que atualmente está abaixo da média do mercado nacional.  Período: 1º de setembro de 2012 a 30 de junho de 2013.

5 - Crédito presumido a estabelecimentos de mercadorias para uso naval
Concede crédito presumido de 9% para estabelecimentos fabricantes de mercadorias para uso naval com o objetivo de proteger a economia e estimular esta atividade no Estado. São beneficiados com a medida fabricantes de cabos e cordas para uso naval, fornecedoras de produtos principalmente para o Estado do Rio de Janeiro - que concede benefício
equivalente e sede dos maiores estaleiros nacionais e empresas de navegação marítima. Período: da publicação do decreto até 31 de março de 2013.

6 - Isenção de casca de arroz
Isenta as saídas internas de cinza de arroz, bem como as correspondentes prestações de serviço de transporte, a partir de 1º de setembro de 2012, com vistas a tornar viável e incentivar o aproveitamento dos resíduos da indústria arrozeira. O Rio Grande do Sul tem sido pioneiro na geração de energia renovável, destacadamente na forma de usinas termelétricas movidas por queima da casca de arroz, muito abundante no Estado, as quais geram um excedente de cinzas de 140 mil toneladas/dia, devendo alcançar 250 mil toneladas/dia em 2015. A utilização comercial dessas cinzas, material hoje jogado diretamente na natureza, além de gerar valor econômico por meio do barateamento da construção civil, trará benefícios ao meio ambiente. A partir de 1º de setembro de 2012.

7 - Diferimento de ICMS para importação de milho, soja e farelo
Difere o ICMS na importação de milho, soja e farelo de soja, com vistas a suprir o mercado de biodiesel e de rações para suinocultura e avicultura.
A medida tem o objetivo de garantir os níveis de atividade na suinocultura e avicultura e nas indústrias de biodiesel, transformando a aquisição de insumos importados, com o diferimento do imposto, uma alternativa oportuna para viabilizar estas atividades até o início da próxima safra. Com o diferimento na importação cria-se também uma alternativa às aquisições de
outras unidades da Federação, mais caras para o Estado. Período: da publicação do decreto até a próxima safra.

8 - Isenção de ICMS das vendas de carnes de suíno e suínos vivos
Por meio de uma política tributária unificada para os três estados do Sul, a alíquota passa a ser zero nas vendas interestaduais de suínos vivos e carnes de suínos. Busca-se com isto reduzir os custos da operação, gerando uma alternativa ao produtor gaúcho, especialmente neste momento de crise em que vive o setor. A medida é por tempo determinado.
A isenção aplica-se às vendas internas de carne suína e demais produtos comestíveis frescos, resfriados e congelados, decorrentes do abate. Deste modo, o Governo faz frente à crise no setor, incentivando o comércio varejista a adquirir o produto internamente em detrimento da aquisição de outras unidades da Federação. Retroativo a 16 de julho.
 
Fonte: Tamara Hauck | Redação Secom

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Líder do governo apresenta ações do Estado para empresários santa-marienses

Convidado para a reunião do Fórum das Entidades Empresariais desta segunda (16), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) fez um apanhado das principais ações do governo do Estado para Santa Maria e região, recebeu reivindicações e detalhou o projeto da Secretaria Estadual da Saúde para o Hospital Regional. Valdeci informou às lideranças empresariais que o Regional deve ter sua construção concluída até fevereiro de 2013. Também disse que já há R$ 15 milhões do Ministério da Saúde garantidos para compra dos equipamentos. “Com a articulação do deputado federal Paulo Pimenta, vamos em busca do restante da verba necessária para os equipamentos”. Valdeci esclareceu que o Hospital Regional prestará exclusivamente um atendimento estadual pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na área da reabilitação, o que será extremamente benéfico para a cidade e a região. “Leitos de reabilitação são a maior carência do Estado hoje. Com um hospital de referência nesta área, Santa Maria irá receber pacientes de todo Estado. Isto será bom para setor da saúde, mas também para economia local, que receberá mais um impulso”, enfatizou.
Na área da infraestrutura, Valdeci disse que o governo do Estado trabalha para começar a duplicação da RS-509, a Faixa Velha de Camobi, ainda neste ano e também prioriza o asfaltamento da ERS-516, a estrada para São Martinho da Serra. O deputado relatou que solicitou, neste final de semana, ao secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, que o Estado dê início a um estudo de viabilidade para definir qual melhor área para construção do Aeroporto da Região Central do Estado. “Seria o primeiro passo para encaminharmos esta questão estratégica. Temos que pensar pra frente e sermos ousados. Logo ali na frente vamos prescindir muito de um qualificado aeroporto regional”, disse Valdeci.
Também foi debatido na reunião o tema da segurança pública. Valdeci disse que está intermediando junto ao governo do Estado a criação de uma Central de Polícia em Santa Maria, que unifique as delegacias da Polícia Civil existentes no município. “Estamos trabalhando para definir uma área que possa concentrar as delegacias. Isso racionalizaria o trabalho e ainda geraria economia de recursos públicos”, disse Valdeci.

domingo, 15 de julho de 2012

Governador autoriza asfalto para Quarta Colônia

O município de Faxinal do Soturno foi a sede, no último final de semana, de mais uma etapa do Encontros para o Desenvolvimento, atividade de interiorização do governo do Estado que debate os principais problemas de cada região. No sábado (14), o governador Tarso Genro, acompanhado por secretários e pelos deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT), Heitor Schuch (PSB) e pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT), se reuniu com prefeitos, secretários municipais, vereadores e a comunidade da Quarta Colônia no Clube Cruzeiro . O governador ouviu das lideranças as principais reivindicações nas áreas da saúde, turismo, infraestrutura e também fez anúncios. A obra de asfaltamento do lote 2 da ERS 348, que liga Ivorá, São João do Polêsine e Faxinal do Soturno e era uma das principais reivindicações regionais, teve a ordem de serviço assinada pelo governador e pelo secretário estadual de Infraestrutura, Beto Albuquerque. Ao assinar a ordem de serviço, Beto destacou o empenho dos deputados da região Valdeci e Pimenta para viabilização da obra. “Será uma outra realidade de desenvolvimento que o governo do Estado proporciona para a Quarta Colônia com esta obra e com outras de infraestrutura, como o lote 1 da ERS348, ente Val de Serra e Ivorá, e da ERS 149, entre Pinhal Grande e Nova Palma, que já estão em andamento”, disse Valdeci. O deputado Paulo Pimenta também destacou a medida. “100% da pauta de reivindicações da região está atendida pelo governo Tarso”, afirmou.

Conforme Beto, a previsão é que o asfaltamento dos 25 quilômetros do lote 2 da 348 tenha início em agosto e conclusão prevista até final de 2013. Entre outros anúncios para a região, o governador também confirmou a realização em 30 dias de um seminário para apresentação da nova política de incentivos fiscais do governo, liberação de R$ 580 mil para cursos de formação para turismo receptivo e realização de estudo de viabilidade financeira para o acesso asfáltico do distrito de Vale Vêneto em São João do Polêsine. “A região tem que continuar reivindicando para o governo através dos prefeitos e deputados para cada vez mais promovermos o desenvolvimento regional”, disse Tarso Genro.

Santa Maria – A cidade de Santa Maria também foi contemplada no Encontros para o Desenvolvimento da Quarta Colônia. O secretário Beto Albuquerque confirmou novamente que a duplicação da RS-509, a Faixa Velha de Camobi, e o asfaltamento da ERS-516, estrada que liga Santa Maria a São Martinho da Serra, são prioridades para o Estado. “Queremos começar essas obras o mais rápido possível dentro do trâmite burocrático que temos que cumprir”, disse ele. O governador Tarso Genro também afirmou que a construção do Hospital Regional deverá ser concluída até o final deste ano ou final de janeiro de 2013.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Aprovado maior reajuste da história para Brigada Militar e Polícia Civil

Foto: Marcos Eifler | Ag AL
A última sessão legislativa antes do recesso do 1º semestre, nesta quarta (11), foi simbólica para a segurança pública gaúcha. Os deputados estaduais aprovaram quatro projetos de lei, que garantem um reajuste dos vencimentos de servidores da Brigada Militar e Polícia Civil de até 171% . As iniciativas contemplam com aumento os servidores das duas instituições no período de 2011-2018. O acordo foi construído ao longo de seis meses com sindicatos e entidades, representando o maior acordo salarial na história do Estado para os servidores da Segurança. Uma das categorias com os salários mais achatados da segurança estadual, os soldados da Brigada terão reajuste de 104% nos próximos quatro anos. “É uma satisfação poder ter trabalhado junto com os demais deputados para garantir o maior aumento salarial da história da Brigada e da Polícia Civil. Travamos um longo período de diálogo com as categorias e o saldo é muito positivo”, destaca Valdeci. Brigada Militar Para soldados, cabos e sargentos o reajuste varia de 59,23% a 118%, de forma escalonada até 2014. Da mesma forma, serão reajustados os soldos básicos dos postos de Capitão em 73,95%, major em 38,05%, tenente-coronel em 42,83% e coronel 43,42%. A proposta resulta de uma negociação que envolveu os servidores da Brigada Militar, por intermédio de suas entidades representativas, e demonstra o esforço do governo do Estado, no limite de sua capacidade financeira, para recompor os vencimentos da categoria. Polícia Civil Para os servidores da Polícia Civil, com calendário definido ano a ano entre 2011 e 2018, o percentual de reajuste varia de 63,79 % a 171,65 % abrangendo investigadores de 1ª a 7ª classe, inspetores/escrivães de 1ª a 4ª classe, comissários e delegados de 1ª a 4ª classe. Outras alterações dão conta de que os investigadores com mesmo padrão de inspetores e escrivães perceberão rigorosamente a mesma tabela a partir de maio de 2013. Também ficaram definidos índices de escalonamento para todos os agentes. Segundo o líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), o projeto é fruto das negociações feitas com entidades de servidores da Polícia Civil e Brigada Militar, que resultaram em propostas com percentuais de reajustes acima do previsto para a inflação durante o prazo de pagamento do plano. Segundo o petista, os projetos estruturam a carreira, asseguram a verticalidade, e garantem aumento real, alem de reduzir para 25% a diferença entre o maior e menor salário.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Valdeci participa de seminário para candidatos da ULD

 
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participou, nesta segunda-feira (9), do Seminário da Unidade e Luta Democrática (ULD), que reuniu os candidatos da tendência petista. O encontro lotou duas salas do Hotel Embaixador em Porto Alegre com representantes de várias cidades do Estado. Em seu discurso, Valdeci destacou a importância do empenho de cada um antes do pleito. “Nenhuma eleição está perdida, nem ganha, antes do dia 7 de outubro. Tudo pode mudar ao longo dos próximos três meses. O que define isso é o trabalho desenvolvido por cada candidato. Eleição é um processo de convencimento e mobilização”, concluiu. Também estavam presentes, o secretário da Infraestrutura e Planejamento, João Motta; o deputado federal Paulo Ferreira; o deputado estadual Adão Villaverde, candidato a prefeito de Porto Alegre, entre outras lideranças da ULD.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Valdeci confirma: governador estará presente na Feicoop 2012

Mesmo com uma série de agendas marcadas para o mesmo período da 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) e 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul (Ecosol), o governador Tarso Genro confirmou sua presença no maior evento do setor do Brasil. Articulada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a ida do governador à Feicoop ocorrerá no sábado, dia 14 de julho, segundo dia do evento. Conforme Valdeci, no mesmo dia, Tarso fará três agendas na região Central: participa, na manhã de sábado, do Programa Diálogos para o Desenvolvimento em Faxinal do Soturno, depois almoça na Feicoop e, à tarde, vai a Capão do Cipó inaugurar acesso asfáltico ao município. “Ficamos honrados em novamente contar com a presença do governador, como ocorreu no ano passado e também em 2010, quando ele ainda nem tinha sido eleito. Isto demonstra o prestígio e a relevância da Feira para o governo do Estado”, salientou Valdeci.
Nesta sexta (6), o deputado vai se reunir com a coordenadora da Feicoop e da Ecosol, Irmã Lourdes Dill, para detalhar a participação do governador nas atividades, que ocorrem no Centro de Referência de Economia Solidária, Dom Ivo Lorscheiter entre os dias 13 e 15 de julho.

Garantido recurso para micro-ônibus da saúde de Pinhal Grande

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) informa que foi publicado no Diário Oficial do Estado de terça (3) a liberação pelo governo do Estado de R$ 210 mil para o município de Pinhal Grande, na região Central do Estado. O recurso é específico para aquisição de um micro-ônibus destinado para transporte de pacientes do município que necessitam de atendimentos especializados de saúde em polos regionais do Estado. Valdeci telefonou ao vice-prefeito do município Selmar Durigon e comunicou a notícia. “É um recurso muito importante, que vai qualificar o atendimento de saúde local e beneficiar quem precisa do transporte”, afirmou Selmar.
Para Valdeci, o trabalho de articulação realizado entre a Prefeitura de Pinhal Grande e a Secretaria Estadual da Saúde foi fundamental. “Nosso mandato está sempre aberto aos representantes dos municípios para a busca de recursos e de projetos, que de fato repercutam na melhoria da qualidade de vida local. Ficamos contentes em ajudar neste pleito de Pinhal”, disse o deputado.

Confirmados R$ 100 mil para compra de ambulância em Nova Palma

Demanda antiga de Nova Palma, a compra de uma ambulância para o município deve ser concretizada em breve. Nesta semana, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) confirmou com o gabinete do secretário estadual da Saúde a liberação de R$ 100 mil, oriundos do Fundo estadual de Saúde, que serão destinados para aquisição do veículo.
Há cerca de 3 meses o deputado foi procurado pela secretária de Saúde de Nova Palma, Solange Prevedello Rossato, pelo vereador Marcelo de Moura (PT) e pelo prefeito do município, Elder José Grendene (PDT) . As autoridades solicitaram apoio do parlamentar para a liberação do recurso. Valdeci se comprometeu em encaminhar o assunto com a secretaria que atendeu a demanda.
O vereador Marcelo agradeceu o apoio do deputado. “O município comemora esse anúncio que é uma prioridade antiga da população. O veículo que temos é muito pequeno e não atende a demanda. Depois de muito tempo pleiteando e com o empenho do deputado Valdeci, conseguimos o recurso rapidamente”, destacou.
Valdeci comemorou o anúncio. “Sempre digo que saúde é prioridade e quando conseguimos, de alguma forma, garantir avanços neste setor temos que saudar. Quem está doente não pode esperar e esse veículo vai contribuir com a agilidade nos atendimentos”, concluiu.