quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Valdeci convida deputados para atividade da Frente da Enfermagem

Na reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta quarta (8), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) pautou mais uma vez o tema da jornada de 30 Horas para os profissionais da Enfermagem. Valdeci convidou os deputados da comissão a participarem, na próxima segunda (13), da reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem com os deputados federais e senadores gaúchos. A atividade acontecerá às 14h no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O objetivo é inserir com ainda mais força a bancada federal gaúcha na mobilização para garantir a aprovação do projeto de lei 2295 de 2000, que tramita no Congresso Nacional e que regulamenta a jornada de 30 Horas para os profissionais da Enfermagem. “Queremos demonstrar a bancada federal que a reivindicação das 30 Horas não é só da categoria da enfermagem, é também da Assembleia Gaúcha e da sociedade. A sobrecarga de trabalho desses profissionais prejudica a qualidade do sistema de saúde como um todo”, ressaltou.
Além da audiência com a bancada federal, na semana que vem, dia 17, acontecerá, em Santa Maria, a primeira reunião regional de mobilização das seis previstas no interior. O ato acontecerá às 10h na Câmara Municipal e reunirá autoridades do setor de saúde e profissionais de enfermagem. No dia 31, às 10h, na Câmara Municipal, será a vez de Passo Fundo receber a Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, que é coordenada pelo deputado Valdeci Oliveira.

3 comentários:

  1. para ser VALIDADA e ou REGULAMENTADO-mas de forma OFICIAL FEDERAL LEGAL CONSTITUINCIONAL.etc.as suas MERECIDAS e NECESSÁRIAS 30 HORAS SEMANAIS.etc.-á qual a ENFERMAGEM BRASILEIRA foi a primeira no MUNDO á reinvindicar as 30 horas lá em 1944 há quase 70 anos atrás.etc.mas até hoje nada de nada mesmo das 30 horas á favor da PRIMEIRA Á REINVINDICAR no PLANETA TERRA as 30 horas as tais e tais SECULARES EXCEPCIONA IS PROFISSIONAIS MULHERES ENFERMAGENS BRASILEIRAS.etc.e o atual projeto lei 30 horas é de há mais de 13 anos atrás.etc.pois veio apensado ao PLS 161/99
    -
    e LOCALMENTE em referencia á ENFERMAGEM BRASILEIRA não respeitam nem ao menos o que consta lá na CONSTITUINTE DE 1988-e a enfermagem brasileira não percebe que hoje não é respeitado isto amanhã não é respeitado áquilo.etc.quer dizer se não tomarem cuidado enquanto as mulheres lá dos países ultra atrasadississimo em tudo que se refere ás mulheres AVANÇARÃO dia após dia.etc.
    -
    foram vendo sendo aprovadas até mês mo menos de 30, 24, 20, 12 horas semanais para outras milhões e milhões de PROFISSIONAIS CATEGORIAS PROFISSIONAIS sendo e ou não sendo das 17 ÁREAS DA SAÚ DE.etc.
    -
    e até mesmo para as PROFISSÕES que só mexem com PAPÉIS, MÁQUINAS.etc.mas menos para a profissão que vive á cuidar de VIDAS HUMANAS e também vive á cuidar da SAÚDE de VIDAS HUMANAS.etc.durante 24 horas 365 dias do ano, a ENFERMAGEM BRASILEIRA, fora as JORNADAS DUPLAS TRIPLAS QUADRÚPLAS.etc.que todas as MULHE RES geralmente sofrem e principalmente ás que são ENFERMAGEM BRASILEIRA.etc.
    -
    E o mais absurdo é que as MULHERES PROFISSIONAIS ENFERMAGENS brasileiras são as ÚNICAS á ficarem com os tais CLIENTES durante as 24 horas 365 dias do ano e ao mesmo tempo elas todas vivem sofrendo com todas as DORES AFLIÇÕES PESARES MORTES SOFRIMENTOS.etc.dos CLIENTES e dos seus ACOMPANHANTES.etc.mas mesmo assim ela mulher enfermagem não é ouvida em nada de nada mesmo.etc.e mesmo que tudo e todos ANTES de NASCEREM e até a MORTE tudo e todos um dia na sua VIDA passam na mão de uma MULHER PROFISSIONAL ENFERMAGEM BRASILEIRA.etc.
    =
    isto é a enfermagem brasileira e os médicos é a única profissão que tudo e todos um dia na vida passam por elas.etc.pois muitos nasceram morreram e nunca passou e ou passará por um PSICÓLOGO FISIOTERAPEUTA ORTOPEDIA.etc.mas mesmo assim NADA e NINGÚÉM principalmente lá no CONGRESSO NACIONAL GOVERNO FEDERAL.etc. não á respeita não á considera em nada de nada mesmo.etc.pois é só ver como é tratado qualquer PROJETO.etc.á favor da ENFERMAGEM BRASILEIRA.etc.lá no CONGRESSO NACIONAL e ou no GOVERNO FEDERAL.etc.vivem á criarem TRILHÕES de DESCULPAS ABSURDAS.etc.mas para nada de nada mesmo ir adiante ir prá frente de jeito nenhum. etc.
    -
    todas elas são EM GANADAS LUDIBRIADAS ILUDIDAS PASSADAS PARA TRÁS e então até hoje foram de todas as formas-DESRESPEITADAS DESPREZADAS MENOSPREZADAS DESVALORIZA DAS INDIGNADAMENTE.etc.e na cara dura mesmo e com todos os tipos de MANOBRAS.etc.principalmente lá no CONGRESSO NACIONAL e á nível federal.etc.com todos os ti pos de PROMESSAS PALAVRAS EMPENHADAS COMPROMISSOS.etc.
    -
    pois é só ver a forma como é TRATADA tudo que pode/poderiam favorecer INTRINSICAMENTE PARTICU LARMENTE.etc.qualquer coisa algo á favor de cada uma das quase 02 milhões de profissionais enfermagens brasileiras.etc.principalmente lá no CONGRESSO NACIONAL-GO VERNO FEDERAL.etc.
    -
    e por incrível que pareça tudo isto aconteceu até mesmo por parte da PRIMEIRA-MULHER-PRESIDENTA DO BRASIL, DILMA ROUSSEFF.etc.á qual ASSINOU do PRÓPRIO PU NHO que iria fazer tudo para que as 30 horas fosse aprovadas em favor das próprias MULHERES ENFERMAGENS BRASILEIRAS.etc.durante a CAMPANHA PRESIDENCIA—2010
    -
    mas agora—principalmente em 27/06/2012 lá no CONGRESSO NACIONAL-CAMARA FEDERAL/GOVERNO FEDERAL.etc.mas para FUGIR e ou sair pela TANGENTE.etc.disto tudo vive á dizer que foi algo de seu MINISTRO DA SAÚDE.etc.quando o mesmo era também COORDENADOR DA SUA CAMPANHA PRESIDENCIAL em 2010
    -

    ResponderExcluir
  2. mas agora—principalmente em 27/06/2012 lá no CONGRESSO NACIONAL-CAMARA FEDERAL/GOVERNO FEDERAL.etc.mas para FUGIR e ou sair pela TANGENTE.etc.disto tudo vive á dizer que foi algo de seu MINISTRO DA SAÚDE.etc.quando o mesmo era também COORDENADOR DA SUA CAMPANHA PRESIDENCIAL em 2010
    -
    isto é, que ASSINOU algo sem saber do que se tratava e ou ASSINOU sem LER.etc.um absurdo que nada e ninguém ACREDITA.etc.pois é uma DESCULPA ESFARRAPADA com tra a enfermagem brasileira mas vindo da antigamente provável e hoje A MAIS ALTA AUTORIDADE MÁXIMA DESTE PAÍS.etc.pois tudo no país está na mão dela.etc.um absur do ela dizer que assinou sem ler e ou assinou sem saber do que se tratava.etc.um absurdo vindo por parte da MÁXIMA da MÁXIMA AUTORIDADE DO PAÍS...um absurdo...
    -
    pois do outro lado se caso ASSINOU e ou se COMPROMETEU com A...B...C...seja lá quem for--mesmo ANTES lá na sua CAMPANHA PRESIDENCIA.etc.ela com certeza o CUM PRIRÁ.etc.com todos sejam lá quem for.etc.
    -
    mas agora fez e ou faz isto com toda a enfermagem brasileira.etc.pois tudo e todos acham que toda a enfermagem brasileira não vai ter coragem de fazer nenhum tipo de PROTESTO PASSEATAS MANIFESTAÇÕES GREVES.etc.etc.
    -
    pois a enfermagem nestes quase 150 anos ainda não conquistou NADA de NADA mesmo que seja INTRINSICAMENTE PARTICULARMENTE.etc.á favor de cada uma das quase 02 mllhões de profissionais mulheres enfermagens brasileira.etc.e nem ao menos o MINIMO DO MINIMO que seria as suas MERECIDAS e NECESSÁRIAS—30 HORAS SEMANAIS.etc.
    -
    e ou em referencia á um PISO SALARIAL NACIONAL mas que seja DIGNO DECENTE E HUMANO para as tais e tais profissionais ENFERMAGENS BRASIELIRAS e como também em terem CONDICÇÕES HUMANAS E DECENTES PARA TRABALHAR.etc.e ou em ter total CONSCIENCIA FORÇA PODER===POLÍTICA---e que tudo e todas tenham CONSCIEN CIA POLÍTICA
    -
    e ou CONSCIENTEMENTE elegem e ou votem em seus LOBBIES/LOBBISTAS;LOBBISMOS.etc.mas á favor de toda a enfermagem brasileira.etc.
    -
    quer dizer TUDO TUDO TUDO mesmo ao contrário de ainda hoje em dia---SÉCULO-XXI--ano-2012-para as tais MULHERES PROFISSIONAIS ENFERMAGENS BRASILEIRAS...UM ABSURDO...ALGO RETRÓGRADO SECULAR.etc.em referencia á esta EXCEPCIONAL SECULAR PROFISSIONAL MULHER ENFERMAGEM BRASILEIRA.etc.
    -
    isto quer dizer que as mulheres profissionais enfermagens brasileiras ainda estão presas lá dentro do seu SUBCONSCIENTE.etc.presas MENTALMENTE HIPNÓTICAMENTE SU BLIMINAR.etc.
    -
    pois estão LIVRES FÍSICAMENTE.etc.mas do outro lado estão PRESAS mentalmente.etc.ao contrário até mesmo das MULHERES TUNISIANAS e como de outras MULHERES no mundo afora de países ultra super atrasados mas em referencia á tudo que se refere ás mulheres.etc.
    -
    e o pior é que todos os DEPARTAMENTOS JURÍDICOS.etc.de todas as ENTIDADES, ORGÃOS, INSTITUIÇÕES, SINDICATOS.etc.de toda a enfermagem brasileira.etc.poderi am entrar JUNTAMENTE UNIDOS.etc.e com RECURSOS JUDICIAIS.etc.mas para que menos á nível NACIONAL e ou á NÍVEL ESTADUAL de por exemplo no ESTADO DE SÃO PAULOO/SP respeitam o que está lá na CONSTITU INTE DE 1988, os quais os PARLAMENTARES ATUAIS PODERES LEGISLATIVOS/EXECUTIVOS.etc.foram também os mês mos que LUTARAM lá na ÉPOCA DA DITADURA MILI TAR á favor da CONSTITUINTE DE 1988, a nossa CARTA MAGNA.etc.
    -

    ResponderExcluir