quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Na Expointer, Valdeci discute setor primário com produtores da região Centro

A Assembleia Legislativa se transferiu para o Parque Assis Brasil, em Esteio, nesta terça (28). A sessão plenária, que aprovou as oito matérias da pauta, entre elas dois vetos parciais do governo do Estado e seis projetos de lei, aconteceu na Casa do Parlamento Gaúcho na Expointer. 

Além de participar da reunião do Colégio de Líderes e da sessão plenária, o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT) aproveitou a presença do Legislativo na maior feira agropecuária da América Latina para debater o momento do setor primário com produtores da região Central do Estado, que ocuparam vários estantes no Pavilhão da Agricultura Familiar. Neste setor da Expointer, Valdeci encontrou e conversou com produtores de queijo, mel e embutidos de Tupanciretã, São João do Polêsine, Cacequi, Candelária e Santa Maria. “Mesmo com a estiagem registrada no Estado, a expectativa de todos eles é de fazer uma grande feira e de superarem as marcas de negócios dos anos anteriores. A criação e a qualificação permanente do Pavilhão da Agricultura Familiar foi um grande estímulo para os pequenos produtores gaúchos”, registrou Valdeci. 

Também na Expointer, Valdeci teve audiências com o presidente da Fundação Estadual de Pesquisas Agropecuárias (Fepagro), Danilo dos Santos, e com diretores da Secretaria Estadual de Agricultura do Estado. Valdeci deixou o Parque Assis Brasil animado com as perspectivas para o setor rural gaúcho. “O projeto de remodelação do Parque Assis Brasil, lançado pelo governador Tarso Genro no último domingo e que vai modernizar completamente o espaço, e as ações em andamento para dobrar a área irrigada do Estado motivam muito o setor a produzir cada vez mais e melhor”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário