terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Valdeci planeja mandato de deputado


Na última segunda-feira (24), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) realizou o planejamento do seu mandato parlamentar a partir do dia 31 de janeiro, quando tomará posse na Assembleia Legislativa. O seminário realizado no Seminário São José em Santa Maria reuniu os assessores que vão atuar no gabinete parlamentar em Porto Alegre, no escritório de Santa Maria e também em algumas outras regiões do Estado. Na atividade, ficou definida a função de cada assessor e também prioridades do mandato, como o apoio aos governos da presidente Dilma e do governador Tarso Genro, o estreitamento na relação direta com a população, o engajamento nos grandes temas do desenvolvimento do Estado, entre outros. (Texto e foto: Rita Barchet)

Valdeci na TV Santa Maria


O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participou, nesta segunda (24), do programa Análise - Santa Maria em debate,que estava estreando na grade da TV Santa Maria, canal comunitário 19 da NET. Além do parlamentar petista estavam presentes deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) e a presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Sandra Rebelato (PP), mediados pelo jornalista Airton Amaral.
Os três convidados discutiram sobre as perspectivas da cidade para 2011 na área da saúde, segurança púbica e infra-estrutura. Valdeci afirmou que, no que se trata de saúde pública, Santa Maria deve investir na parte de prevenção. Segundo o deputado, apoiar e ampliar o Programa de Saúde da Família (PSF) seria uma das maneiras de desafogar os hospitais da cidade.
Valdeci afirmou que desde 2000 a cidade vinha executando projetos e ações para a melhoria da malha viária do município: “Os programas do governo Lula resolveram problemas graves as BRs que passam pela cidade. Atualmente o governador Tarso Genro busca, junto ao BNDES, um recurso de 1,2 bilhão para investir em saúde, segurança e infraestrutura. Além disto, existe um compromisso do Governo Federal para o avanço e desenvolvimento do PAC 2 e de outros projetos que contemplam as rodovias do município,” declarou o parlamentar petista, que ressaltou que não medirá esforços para conseguir a duplicação da faixa velha de Camobi.
O deputado também elogiou a criação do programa de debates pelo canal 19. "A TV Santa Maria se consolida cada vez mais como espaço democrático da informação e do jornalismo. Isto faz muito bem para a cidade". (Texto e foto: Rita Barchet)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Valdeci é recebido por cinco secretários


O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) fez um roteiro, nesta terça (11), em Porto Alegre, pelas secretarias estaduais do Governo Tarso Genro. De manhã até o final da tarde, ele foi recebido pelo Secretário de Planejamento, João Motta, pelo Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, pelo Chefe da Casa Militar, Coronel Leandro Fonseca, pelo Secretário de Segurança, Airton Michels, e pelo Secretário da Saúde, Ciro Simoni. A iniciativa visou tomar conhecimento dos setores de governo e dar início a uma forte relação com o secretariado estadual. Ele também aproveitou para conhecer e discutir os principais projetos das secretarias neste primeiro ano de governo. “Pela primeira vez na minha trajetória política serei deputado de situação. Então este elo com o primeiro escalão é fundamental para termos as informações e os dados necessários para termos um bom desempenho no Parlamento”, ressalta Valdeci.
Durante a tarde de hoje, Valdeci aproveitou um intervalo das visitas, para acompanhar a sessão plenária de hoje na Assembleia Legislativa. “Temos bastante experiência na política, mas sempre é bom conhecermos bem o terreno antes de começarmos efetivamente o trabalho parlamentar”, disse ele.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Posse do Fabiano Pereira

Agora, a imagem da transmissão de cargo para o Fabiano Pereira, que assume a pasta de Justiça e Direitos Humanos. A Região Central está com forte participação no Governo. ALém do Fabiano, de Santa Maria, e do João Motta, natural de Formigueiro, conta também com o Chefe de Gabinete do Governador, Estilac Xavier, que mora em Porto Alegre, mas se formou na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na foto, a posse do Fabiano.

Posse do João Motta


Nesta segunda (3 de janeiro) estive em Porto Alegre participando da solenidade de transmissão de cargo dos secretários estaduais do Governo Tarso Genro. Como elas aconteciam simultaneamente consegui participar de três: do Secretário de Planejamento, João Motta, grande parceiro na política e natural de Formigueiro na região Centro, do conterrâneo Fabiano Pereira na Secretaria de Direitos Humanos e do Ciro Simoni (PDT) na de saúde. Boa sorte aos amigos e ao nosso governador Tarso Genro. Nesta foto, a posse do João, que contou com a presença de políticos de peso como o futuro presidente da Assembleia, Deputado Adão Villaverde, Secretário de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, o Vereador Comassetto de Porto Alegre, entre outras autoridades.