quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tarso em Santa Maria



Era para ser uma caminhada no centro de Santa Maria. Mas a empolgação da militância da Unidade Popular pelo Rio Grande acabou transformando a última atividade da campanha de Tarso Genro no interior do Estado antes de três de outubro em um comício. Assim que chegaram a Santa Maria, às 18h, Tarso, o seu candidato a vice, Beto Grill, e os candidatos ao Senado, Paulo Paim e Abgail Pereira, sofreram forte assédio das mais de 500 pessoas presentes. O alvoroço foi tanto que a caminhada não conseguiu evoluir pelo Calçadão. Os candidatos foram então para cima do caminhão de som estacionado na Rua Venâncio Aires, na lateral da Praça Saldanha Marinho, e discursaram para a multidão acompanhados de diversos candidatos a deputado.
Fizeram pronunciamentos Abgail, Paim, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, que é santa-mariense, Grill e, por último Tarso Genro. O candidato a governador explorou a sua ligação com Santa Maria, cidade onde estudou e começou na política. “Sou um filho político de Santa Maria. Eu me fiz nestas praças, lutando contra a ditadura, contra a opressão”, disse ele. Tarso também elogiou o entusiasmo da cidade com a sua candidatura. “O carinho que recebemos hoje aqui é especial. Não foi por acaso que escolhemos fazer em Santa Maria a nossa última atividade no interior”. Nesta sexta (1) e no sábado (2), Tarso e os candidatos a majoritária concentrarão as atividades de campanha na região Metropolitana do Estado.
Preparação – Antes da chegada de Tarso, a militância da Unidade Popular pelo Rio Grande fez bandeiraços e uma grande caminhada (foto ao lado) até a Praça Saldanha Marinha liderada pelos candidatos a deputado, Valdeci Oliveira (PT), Paulo Pimenta (PT), Jorge Marinho (PC do B), João Souza (PC do B) e pelos vereadores Luiz Carlos Fort e Werner Rempel (PPL).

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

COM LULA EM PORTO ALEGRE

O candidato a deputado estadual Valdeci Oliveira recebeu um e-mail bastante simbólico, na tarde desta segunda (27). A mensagem eletrônica, que chegou por volta das 14h, foi enviado pela coordenação nacional da campanha de Dilma Rousseff (PT) e continha as imagens do seu encontro com o Presidente Lula no comício da Unidade Popular pelo Rio Grande, na última sexta (24), em Porto Alegre.
No breve contato que teve com o presidente, Valdeci recebeu uma saudação especial de Lula. “Foi muito emocionante. Ele me chamou de mestre Valdeci, me desejou boa sorte e disse que eu merecia ser vitorioso nesta eleição. Depois ainda me deu um forte abraço. Não tive como segurar as lágrimas”, contou Valdeci após olhar as fotos com o Presidente. Lula e Dilma receberam das mãos de Valdeci o material de campanha do candidato que ressalta muito a importância do trabalho da dupla na trajetória política do santa-mariense.

domingo, 26 de setembro de 2010

Carreata na Norte

Mais uma vez deu certo a estratégia de se fazer mini-carreatas regionalizadas. Neste domingo(26), a nossa dobrada com o Pimenta fez uma carreata pela região Norte de Santa Maria. Foram dezenas de veículos presentes, entre carros e motos, que percorreram os bairros Caturrita, Carolina, Km 2 e Salgado Filho. Com essa abrangência regional, não houveram problemas de organização, de separação dos veiculos integrantes e nem foram provocados engarrafamentos no trânsito. Vamos continuar esta experiência nestes últimos dias de campanha.

Na Conceição

Fomos, na tarde de domingo (26), ao extremo norte de Santa Maria, mais especificamente na vila Nossa Senhora da Conceição. Grande atividade lá. Excelente receptividade. Encontrei vários amigos e apoiadores. A criançada ferveu quando passamos lá junto com o Pimenta. Grande abraço a este povo trabalhador.

Nova Santa Marta dá show

Foi espetacular a caminhada na manhã de domingo (26) na Nova Santa Marta. Ou melhor no bairro Nova Santa Marta, conforme a nova divisão urbana da cidade definida e oficializada quando fomos prefeito local. Eu e o Pimenta conversamos com a população local e mais uma vez assumimos compromissos de continuar a luta por esta comunidade. Já fizemos bastante por ela, mas vamos fazer ainda mais caso eleitos. O segundo grau lá urge. Reparem na foto do povo que este na caminhada divulgando Valdeci e Pimenta.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Carreata de Valdeci e Pimenta percorre região Ferroviária

Uma mini-carreata da dobradinha Valdeci Oliveira-Paulo Pimenta movimentou a região Ferroviária de Santa Maria no final da tarde desta quinta (23). Apesar de ser mini, a carreata dos dois candidatos reuniu cerca de 100 veículos que partiram da Avenida Osvaldo Cruz no bairro Km 3 e finalizou na Rua Visconde Ferreira Pinto no Itararé. Durante o trajeto, Valdeci e Pimenta cumprimentavam os eleitores e agradeciam a boa recepção que tiveram por onde passaram.
Após a atividade, os apoiadores da dobrada ainda fizeram dois bandeiraços, sendo um no Itararé e outro na Avenida Presidente Vargas na praça da Locomotiva. Nesta quinta, o candidato a deputado estadual Valdeci Oliveira deu início às suas atividades de campanha às 4h 30min, quando fez a primeira panfleteação do dia.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Na Sedufsm

Fiz uma visita de cortesia, na tarde desta terça (21), ao Presidente da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria(Sedufsm), professor Rondon de Castro. Fui lá acompanhado da professora universitária aposentada e uma das fundadoras da Sedufsm, Marian Moro. No encontro apresentei oficialmente a candidatura para deputado estadual e também as principais propostas para nosso mandato. Rondon agradeceu a visita e me desejou sorte. “Nós gostamos de receber aqui quem está sempre do lado do trabalhador. Por isso desejamos êxito nesta sua luta”, afirmou ele. No final da reunião disse que, caso eleito, quero me reunir com a entidade para discutir formas de apoiar as lutas da categoria.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

20 de setembro de muita campanha


O tempo bom e o feriado de 20 de setembro deram ainda mais motivação à nossa. A manhã desta segunda (10) foi toda dedicada ao Desfile Farroupilha na Avenida Medianeira de Santa Maria. Lá,cumprimentei centenas de pessoas, entreguei panfletos e me dediquei muito a pedir votos para os candidatos a senador Paulo Paim e Abgail Pereira e também para Dilma Rousseff e Tarso Genro. À tarde, fiz duas belas caminhadas com apoiadores e o deputado Paulo Pimenta. Uma delas foi na região Oeste e a outra na região Norte da cidade. E viva o dia 20 de setembro. E viva o Rio Grandeo do Sul, do Brasil e do mundo.

sábado, 18 de setembro de 2010

Dobrada Valdeci-Rosário mobiliza 150

Muito empolgada e com muita participação a atividade da noite de sexta da minha dobrada com a deputada Maria do Rosário. Cerca de 150 pessoas presentes no restaurante Prato Feito na Rua Major Duarte em Santa Maria. Várias autoridades e lideranças presentes como o companheiro Eliezer Pacheco, que é um grande dirigente do Ministério da Educação, o Larri Medeiros, diretor dos Correios, meu amigo Fernando Menezes, secretário adjunto da Prefeitura de São Leopoldo, Professor Maboni, Virgilio, Bita e muitos outros companheiros. Beto ato que fortalece ainda as caminhadas de Valdeci, Rosário, Tarso, Dilma, Paim e Abgail.

Comitê Dilma está inagurado

A campanha de Dilma Rousseff ganhou um importante reforço em Santa Maria. Na noite desta sexta (17), foi inaugurado oficialmente o comitê pluripartidário de apoio a ela. O comitê fica localizado na Rua Ângelo Uglione no centro. Participaram do ato lideranças e representantes locais dos diversos partidos que apóiam Dilma, como o PT, PDT, PSB, PC do B, e o Partido Pátria Livre (PPL). O PP e o PMDB também estavam representados na atividade. O vereador Werner Rempel (PPL) e o prefeito de Ivorá, Fernando Marin (PT), coordenam o comitê junto com outras lideranças e também participaram do ato.
Conforme Werner, a ideia do comitê é fortalecer ainda mais a campanha de Dilma nesta reta final de campanha. “O comitê só reforça ainda mais a nossa mobilização e a nossa luta. O favoritismo nas pesquisas não interromperá o nosso trabalho”, disse ele. Já Fernando Marin, destacou que a vitória de Dilma é fundamental para a manutenção e o avanço dos diversos programas implementados pelo Governo Lula.
Participaram ainda do ato representantes do comitê pluripartidário estadual de Dilma, a vereadora Helen Cabral e os candidatos a deputado estadual Valdeci Oliveira, Vilmar Galvão e Jorge Marinho.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Comício em Venâncio Aires

Participei do comício do Tarso, Beto Grill e Abgail Pereira em Venâncio Aires na noite de quinta (16). Muito boa a atividade. Apoiadores da nossa campanha de Passo do Sobrado e Sobradinho, liderados pelos companheiros Ivan Sebben e Natalino, fizeram bonito lá no visual e na empolgação.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Comício para contagiar

Foi para embalar a já contagiada militância petista. O comício do Tarso, Abgail e candidatos da Unidade Popular pelo Rio Grande foi espetacular. Mais de 2 mil pessoas tomaram conta da Praça Saldanha Marinho e arredores na noite de quarta (15). As bandeiras dos partidos que apóiam Tarso coloriram Santa Maria e ele retribuiu o carinho com uma grande fala. Motivação total. No meu pronunciamento disse que Tarso antes de ser do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo, Tarso é de Santa Maria.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Comitê Pluripartidário de Dilma será inaugurado

Acontecerá nesta sexta (17), às 18h, o ato de inauguração oficial do Comitê Pluripartidário da candidata Dilma Rousseff em Santa Maria. O comitê fica localizado na Rua Ângelo Uglione, no centro. O coordenador estadual da campanha Dilma no Estado, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, deverá estar presente na solenidade, assim como lideranças locais dos partidos que apóiam a candidata petista. Os candidatos a deputado estadual e federal da cidade e da região que apóiam Dilma deverão estar presentes, conforme informam os coordenadores do comitê pluripartidário local,o prefeito de Ivorá, Fernando Marin (PT), e o vereador Werner Rempel (PPL). O comitê pluripartidário de Dilma já está funcionando antes mesmo de ser inaugurado oficialmente. Reuniões e encontros ocorrem no local desde o início deste mês.

COMÍCIO HOJE

É hora de preparar a voz e as bandeiras. Nesta quarta (15), acontece grande comício do companheiro Tarso Genro em Santa Maria. Paim e Abgail também presentes. Será às 19h na praça Saldanha Marinho. Todos lá. Ruma a vitória da Unidade Popular pelo Rio Grande.

Força na reta final

Eu e o Pimenta fizemos uma plenária na noite de terça (14) no Clube Comercial. Foi muito boa e importante a atividade. Azeitamos a máquina, motivamos todos e agora vamos com tudo para esta última quinzena de campanha. E durante todo o dia de terça fizemos panfleteações pela cidade afora e pelas universidades. A caminhada continua.

domingo, 12 de setembro de 2010

Em Cachoeira do Sul

Depois de um final de semana, onde concentrei agendas em Santa Maria, farei campanha em Cachoeira do Sul nesta segunda (13). Chego na cidade por volta das 17h e realizarei série de agendas, entre visitas a apoiadores, reunião com militantes e caminhada. Só retornarei a Santa Maria por volta da meia-noite.
Neste final de semana, apesar da chuva que caiu em praticamente todo estado, consegui realizar agendas produtivas. A maioria dos compromissos foi em Santa Maria, onde participei da Feira da Primavera e de jantar com apoiadores da nossa dobrada com deputado Fabiano Pereira. Mas também estive em Rosário do Sul, Dilermando de Aguiar e São Pedro do Sul. Nas duas últimas cidades, em agendas com o deputado federal Paulo Pimenta e com os prefeitos locais, Paulo Huffel e Marcos Senger, respectivamente (foto).

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Com TARSO E ABGAIL

Acompanhei Tarso Genro (PT), nosso futuro governador, e a nossa candidata ao Senado, Abgail Pereira (PC do B), em roteiro nesta quinta (9) por São Luiz Gonzaga e Santiago. Fizemos boas atividades lá, principalmente as caminhadas. Deputado federal Paulo Pimenta estava presente também. Companheiros Jarcedi Terra, Celene, Raquele também prestigiaram atividade em São Luiz. A caminhada continua.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bandeiras na rua


Com a campanha eleitoral entrando na rita final, é fundamental colorirmos as cidades com nossas bandeiras amarelas. Elas são a cor e a alma da nossa mobilização. Esta imagem mostra o grande impacto que as nossas bandeiras causam.

Militância homenageia Valdeci

O aniversário de 53 anos do ex-prefeito de Santa Maria Valdeci Oliveira foi comemorado junto com a militância e a família. Na noite de terça (7), o candidato a deputado estadual recebeu uma homenagem pela passagem da data durante ato feito com os coordenadores de comitês e os membros das equipes de rua da sua campanha no salão do Clube Comercial. Os pais de Valdeci, Joreci e Lenir, a esposa Elaine e as filhas Tamara e Diossana participaram da homenagem que contou também com a presença da deputada federal Emília Fernandes e dos vereadores de Santa Maria Helen Cabral, Luiz Carlos Fort, Jorge Trindade e Werner Rempel. No seu pronunciamento, Valdeci pediu um presente eleitoral: “Quero como presente uma dedicação ainda maior de vocês nesta reta final de campanha para elegermos Dilma, Tarso, Paim, Abigail e uma grande bancada de deputados estaduais e federais”.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Compromissos com Santa Maria

Durante cerca de duas horas, estive reunido, nesta segunda (6), com as lideranças empresariais de Santa Maria para apresentar nossas propostas e compromissos de campanha. A atividade aconteceu durante reunião-almoço do Fórum das Entidades Empresariais no Restaurante Augusto. Na oportunidade, entreguei um material com 13 compromissos seus voltados exclusivamente para Santa Maria. No nosso discurso ressaltei que, caso eleito, vou trabalhar para viabilizar obras bastante reivindicadas pela comunidade local, como a duplicação da Faixa Velha e da Faixa Nova de Camobi, assim como a duplicação do perímetro urbano das rodovias federais. Também vou batalhar pela construção efetiva do Hospital Regional e pela implantação da rede de esgoto de Camobi, entre outras ações. No evento, estive acompanhado do deputado federal e candidato à reeleição Paulo Pimenta. No final da reunião, o presidente do Fórum, Souvenir Machado, me repassou um documento com sugestões e reivindicações elaboradas pelos sócios da entidade.

domingo, 5 de setembro de 2010

A força da militância

Foi um espetáculo a parte a atuação da nossa militância no sábado (4) de manhã na Escola Marista. Nenhum outro candidato tinha tanta bandeira, tanta vibração e tanta energia como o nosso povo. Nota 10 para nossos guerreiros. Foi emoção pura.

Nova Santa Marta é Valdeci


Participei na manhã de sábado (4) de um evento de apresentação de propostas dos candidatos a deputado estadual da região Central na Escola Marista. Me senti em casa. Recebi muito carinho da comunidade e pude lá apresentar todo meu trabalho em favor daquela comunidade. Meu apoio para eles não é de hoje, é desque que a comunidade surgiu. Parabéns à direção da escola, aos professores e principalmente aos alunos que prepararam perguntas muito interessantes para nós.

Super bandeiraço para LULA

Eu e o deputado Pimenta não pudemos participar do ato com o presidente Lula na UFSM na sexta (3), em função de sermos candidatos. Mas não deixamos de vibrar com a presença do nosso presidente. Preparamos um grande bandeiraço no acesso à universidade para contagiar a nossa militância e o nosso líder. Foi um grande espetáculo, assim como eu soube que foi o ato na UFSM. Parabéns ao reitor Felipe Muller, ao vice-reitor Dalvan, e toda equipe da universidade que organizou o evento.